quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nova Geração de atores inicia trajetória no Grupo Brinquedo Torto



                O Grupo Brinquedo Torto, grupo de teatro formado por adolescentes do Colégio Central Casa Branca, de Santo André, estréia seu novo exercício cênico, que também marcará a estréia de um novo elenco, responsável por manter a tradição de bons trabalhos. Este espetáculo marca o início público do processo de renovação iniciado em Junho de 2011.
                Após a apresentação de “Um Certo Príncipe – Um Hamlet Itinerante” no Festival Estudantil de Belo Horizonte (FETO) 2010, o antigo elenco teve de ser desfeito, haja vista que os integrantes entravam em momento de transição entre adolescência e fase adulta. Alguns desses jovens conseguiram conciliar suas atividades e hoje fazem parte de um núcleo sênior, que desenvolve pesquisa autônoma, além de orientar e servir de exemplo aos novos atores.
                O processo de renovação passou pela criação de núcleos distintos, um “Encontrão” com integrantes antigos e a criação de um Núcleo de Férias, que montou o espetáculo “Ai, amor! Fragmentos Ridículoamorosos”, que estréia dia 05 de Agosto. O espetáculo versa sobre o amor e seu lado ridículo, temática amplamente discutida na idade em que estão as dezoito integrantes deste núcleo. A visão ridícula do amor partiu da opção do diretor, Varlei Xavier, a fim de discutir os excessos cometidos na adolescência, idade em que se encontram todas as integrantes do Grupo.
                Divertido e despojado, construído através de improvisações, o espetáculo mostra o potencial do grupo, que muito tem a realizar nesta nova trajetória. Vôos mais altos já estão sendo planejados. Novos espetáculos dos núcleos 2 e 3, a participação na edição 2011 do FETO, saraus e acampamento com oficinas de aprofundamento durante as madrugadas estão programadas para o segundo semestre de 2011.

Serviço:
“Ai, amor! Fragmentos Ridículoamorosos”, com o Grupo Brinquedo Torto
Dias 05 e 06 de Agosto de 2011 (Sábado e domingo às 20:00)
Ingressos: R$20,00 – Promoção Todos pagam meia: R$10,00
Local: Espaço Cultural Casimiro de Abreu (Colégio Central Casa Branca) – Rua 11 de Junho, 521, Bairro Casa Branca, Santo André 

Nenhum comentário:

Postar um comentário