terça-feira, 28 de setembro de 2010

02/10/2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A pensão de Clownville (25/09/2010)

Duas amigas universitárias em busca de moradia acabam se instalando numa pensão sinistra, onde tudo é o que não parece.....onde  coisas estranhas acontecem o tempo todo e com qualquer um...o inesperado e o surpreendente as aguarda!






segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Próximo final de semana (19/09)

O Espaço Cultural Casimiro de Abreu traz neste domingo um espetáculo de Teatro de Rua. A MOÇA QUE CASOU COM O DIABO. 

Com direção de Cibele Mateus, os atores da Cia. As Marias contam a história de uma jovem que deseja muito se casar. Em um momento de loucura diz que é capaz de casar até com o diabo se ele quiser. Diante disso, o próprio aparece para cumprir seu desejo. A peça aborda de modo cômico e lírico aspectos da vida como a paixão, as aventuras e as ilusões. 





segunda-feira, 6 de setembro de 2010

JOVENS ATORES DE SANTO ANDRÉ REPRESENTAM A REGIÃO EM FESTIVAL DE TEATRO

O Grupo Brinquedo Torto, do Colégio Central Casa Branca e do Espaço Cultural Casimiro de Abreu foi selecionado para participar da 10º edição do FETOBH (Festival Estudantil de Belo Horizonte), que ocorrerá entre os dias 20 e 30 de Outubro de 2010. O FETO é um dos mais renomados festivais estudantis do Brasil e recebeu nesta edição, inscrições de grupos das cinco regiões brasileiras.
Formado por adolescentes de 15 a 18 anos, o grupo se apresentará na capital mineira com o espetáculo UM CERTO PRÍNCIPE (Um Hamlet Itinerante), uma adaptação do clássico de William Shakespeare assinada pelo jovem Ronam Toguchi (15 anos, premiado melhor ator no mesmo festival em 2008). A proposta do espetáculo é apropriar-se de espaços não convencionais para a apresentação da peça. Em sua primeira temporada, em 2009, o grupo se apropriou do espaço do Colégio Central Casa Branca levando o público pelas escadas, corredores e galpões, onde ocorriam as cenas. Para esta segunda etapa, o grupo realizou ensaios no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), onde também realizou a filmagem que rendeu a seleção para o Festival.

Embora formado por adolescentes, o grupo já possui certa experiência em Festivais. Nos anos de 2007, o diretor e alguns integrantes do grupo (então no Grupo Peixe Vivo) participaram do FETOBH com o espetáculo VERMELHO ESPERANÇA, que recebeu cinco prêmios (melhor texto, trilha sonora, ator, atriz e atriz coadjuvante) e oito indicações. Em 2008 e 2009, com o espetáculo GRAN CIRCO PIMIENTA, além do FETOBH, onde recebeu seis prêmios (melhor trilha sonora, melhor figurino, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante e melhor espetáculo), o grupo participou também do Festival Estudantil de Pindamonhangaba e do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, onde concorreu com espetáculos já profissionais.